Buscar
  • Agência Moulin

Magalu: inovação, resultado e responsabilidade social

Todas as recentes pesquisas sobre relevância e poder transformador de marca que aconteceram durante a pandemia, apontam a Magalu entre os primeiros lugares.


Sem dúvida, a figura da Luiza Trajano, sua competência como gestora e, sobretudo, seu carisma e empatia, colaboram para que as pessoas enxerguem a empresa dessa forma. Mas, como sempre falamos aqui, o mais importante é ter atitudes alinhadas com esse posicionamento.


A marca é inovadora, sempre foi. E muitas ações foram criadas, outras resgatadas pela marca nessa quarentena. Uma delas nos chamou muita atenção: Parceiro Magalu




magazinevoce.com.br é o endereço para qualquer pessoa montar sua própria loja online

do Magazine Luiza. Em tempos de pandemia, quantos trabalhadores informais que você conhece ficaram sem a menor chance de obtenção de alguma renda?

Essa ação da Magalu, que também é de relacionamento, foi de um timing e de uma sensibilidade impressionantes.

É aquela velha fórmula utilizada pela Avon e pela Natura de transformar consumidor em revendedor por meio de catálogos impressos (não caem bem nesse momento do planeta), sim. Mas revisitada em forma de ação social.


Esse cunho de solidariedade fica claro não na divulgação (e isso é brilhantemente estratégico, marcas que se "aproveitarem" deste momento difícil serão lembradas negativamente quando tudo passar), mas na navegação da plataforma.


Quem se interessou ou está realmente precisando, entra lá para se cadastrar. Ao clicar em "Criar minha loja GRÁTIS", surge um aviso muito importante.


No recado, a marca pede para que o usuário, antes de efetuar o cadastro, verifique, junto ao INSS, se isso não o prejudicaria na obtenção de algum beneficio como seguro-desemprego ou bolsa família. Uma marca que não se preocupa com pessoas, provavelmente, não teria pensado nisso



Mas tem mais. Além de criar uma oportunidade de negócio já estruturada, na plataforma, o empreendedor ainda conta com conteúdo, em vídeo, para apoiar no planejamento, divulgação e na saúde financeira do negócio.




Tudo bem pensado. Uma ação absolutamente eficiente, estratégica e... Verdadeira. É bom para Magalu? Claro. Mas não só. É bom para todo mundo. É o que sempre falamos sobre fazer a diferença.


Não à toa, Magalu figura em todas as listas de empresas mais lembradas na quarentena. A gente, da Moulin, ousa dizer que, mesmo no novo normal, nunca será esquecida.


Até a próxima.

12 visualizações
 
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

©2019 by Agência Moulin.